Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > Ato unificado pela Palestina neste domingo (18) em São Paulo

Ato unificado pela Palestina neste domingo (18) em São Paulo

sexta-feira 16 de outubro de 2015, por ,

Movimento brasileiro atende ao chamado do Comitê Nacional Palestino e soma-se à mobilização internacional pelo fim da ocupação e do massacre que está sendo promovido por Israel .

Neste momento em que ouvimos o chamado do povo palestino a todas as organizações, movimentos e pessoas sensíveis à sua causa a que saiam à ruas em apoio à libertação da Palestina ocupada, a Frente em Defesa do Povo Palestino/BDS Brasil, juntamente com demais comitês e organizações solidárias a essa luta, soma-se à convocatória e convoca o primeiro ato unificado em São Paulo.

A concentração terá início às 11h deste domingo, 18 de outubro, na Praça Oswaldo Cruz, seguida de ato e passeata pela desocupação e libertação da Palestina ocupada.
Acompanhamos com estarrecimento a mais um massacre promovido pelas forças de ocupação israelenses. Já são cerca de 30 assassinados, milhares de presos e feridos palestinos – mais uma vez incluindo as crianças – que se colocavam em defesa da Mesquita de Al-Aqsa, um dos lugares mais sagrados do mundo para muçulmanos, assaltada violentamente pelas forças israelenses.

A demonstração de resistência à ocupação, à limpeza étnica e ao apartheid promovidos por Israel na Palestina merece toda nossa solidariedade.
A lei internacional reconhece que a resistência contra a ocupação é legítima, mas a força do povo palestino para pôr fim à impunidade e à ocupação depende do apoio dos povos no mundo e de toda pressão para que a comunidade internacional atue pelo respeito ao direito internacional e à libertação da Palestina.

Atendemos com este primeiro ato ao chamado global do Comitê Nacional Palestino por BDS a Israel (boicote, desinvestimento e sanções).

Entre as bandeiras deste domingo está a exigência de embargo militar imediato a Israel. A reivindicação é urgente, já que o Brasil se tornou o segundo maior importador de tecnologia militar israelense nos últimos anos, ajudando com isso a financiar a ocupação.
Contamos com sua presença, com a mobilização de sua organização, e a cobertura pelas mídias livres, pelo fim ao massacre e à ocupação.
Até que a Palestina esteja livre!

Frente em Defesa do Povo Palestino
Contatos: frentepalestina@yahoo.com.br
Soraya - (11) 97663-1907 / Mohamad - (11) 99149-7833


Ver online : Frente em defesa do Povo Palestino