Página inicial > BRASIL > Comunicação > Audiência pública do Conselho Curador da EBC em Porto Alegre

Audiência pública do Conselho Curador da EBC em Porto Alegre

sexta-feira 2 de novembro de 2012, por ,

Dia 13, na Casa de Cultura Mario Quintana, oportunidade para debater o papel da empresa pública e propor alternativas para um Sistema Público de Comunicação democrático

A cidade de Porto Alegre sediará em novembro duas atividades do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No dia 12, às 14h, o colegiado realizará a 40ª Reunião Ordinária e no dia 13, a partir de 09h, acontece a audiência pública Desafios para a autonomia, a diversidade e a regionalização do Sistema Público de Comunicação. As duas atividades serão realizadas na Casa de Cultura Mário Quintana e são abertas à participação da sociedade. Toda programação será transmitida ao vivo, pela internet, na página do Conselho Curador da EBC.

A ida a uma capital do sul do país faz parte de uma iniciativa do colegiado de organizar principalmente audiências públicas fora do eixo Brasília-Sudeste. A sugestão veio da Ouvidoria da EBC e foi aprovada pelo órgão em março deste ano. As cidades de Recife e Marabá já receberam a visita do Conselho, nos dias 25 de julho e 31 de outubro, respectivamente.

A audiência pública tem como objetivo receber contribuições de entidades, parceiros e usuários do sistema público de comunicação para auxiliar a EBC na tomada de decisões sobre o tema. No total, terão acesso à fala até 30 pessoas. Dessas, haverá a manifestação de até 15 participantes que se pré-inscreveram na audiência e outros 15 que tenham se inscrito no início das atividades. A audiência deve contar, ainda, com a presença de representantes da Diretoria e da Ouvidoria da EBC, além de integrantes do Conselho Curador.

As inscrições já podem ser feitas pelo endereço conselho.curador@ebc.com.br de acordo com as regras do Edital da Audiência Pública, que foi publicado no dia 1o de novembro no Diário Oficial da União.

Portfólio