Página inicial > FSM WSF 2016 > Cine Médios Libres

Os 15 Anos do Fórum são o tema do Cine Medios Libres

Cine Médios Libres

quarta-feira 20 de janeiro de 2016, por Nelsinho Pombo,

Programação traz filmes e vídeos da história do FSM

O Cine Médios Libres apresenta uma programação comemorativa dos 15 Anos do Fórum Social Mundial, desde as primeiras edições ate o momento atual. Fruto de um processo de construção colaborativa, esta atividade faz parte do V FMML, que conta com a realizarão diversas atividades abertas no FST de Porto Alegre, como as oficinas de streaming em software livre e webradio, rodas de conversa sobre redes federadas e comunicação. Além disso, integrantes do Grupo Facilitador estarão nas Mesas de Convergência do FST, debatendo as relações entre mídia, ideologia, educação e poder, mais uma etapa preparatória para o Fórum Mundial de Mídia Livre, que acontecerá em Montreal, no Canada, de 7 a 14 de Agosto de 2016 que ira debater o contexto da midia livre no mundo.

Participam da programação do FMML em Porto Alegre as organizações Afrolab, Alquimidia, Ciranda, Ejoussour, FNDC, Frente Palestina, Intervozes, Instituto Imersão Latina (Imel), Ganesha, Midia Ninja, Soylocoporti.
Com vídeos do WSFTV, Ciranda, IMEL, Ritmo em edições de Porto Alegre, Belem, Dakar, Tunisia, mostra toda a diversidade do fórum. Estes são alguns vídeos da programação que permanece aberta:

Rádios Livres no Fórum Social Mundial 2003 3:15
FSM Dakar - Ritimo 2011 20:16
World Social Forum Dakar 2011 – Antonio Paco – Focus Puller
WSF in Dakar: Struggle for another world – Kontext

A mostra Cine Medios Libres e uma realização do IMEL e da Ciranda e pode ser conferida nesta quinta-feira dia 21 de Janeiro, na Faculdade de Educação da UFRGS, que fica na Rua Paulo Gama, s\n. Informações com o organizador da mostra, Nelson Pombo Jr, no email: nelsonpombojr@gmail.com.