Página inicial > FSM WSF 2017 > Começa neste domingo o Fórum Social de Educação Popular

Começa neste domingo o Fórum Social de Educação Popular

sábado 16 de janeiro de 2016, por ,

Evento que debate as convergências necessárias entre a universidade e as perspectivas transformadoras dos movimentos sociais abre os eventos do Fórum Social Temático em Porto Alegre, para celebrar os 15 anos do FSM

A partir deste domingo (17), até 23 de janeiro, , o Fórum Social da Educação Popular reune em Porto Alegre (RS), intelectuais da América Latina, África e Europa, organizações e lideranças sociais, movimentos, universidades e governos em um grande debate a educação popular no mundo atual.

O FSEPop abre as atividades do Fórum Social Mundial Temático 2016 com o Encontro da Educação Popular e Universidades: Experiências e desafios, nos dias 17 e 18 de janeiro. O evento é uma reunião aberta para compartilhar experiências de formação e iniciativas populares que tenham como objetivo a transformação social através da educação. Uma outra maneira de participar do FSEOPop são as atividades autogestionadas, no contexto do FSMT, entre os dias 19 e 23.
A proposta do FSEPop é promover o interconhecimento e a aprendizagem reciproca e criar um espaço para articular alianças a favor de outro tipo de educação, que acredita que a democratização das sociedades passa necessariamente pela democratização do conhecimento. Para se inscrever é preciso preencher o formulário.
A ideia do Fórum Social da Educação Popular surgiu de um diálogo entre a Flacso Brasil, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o projeto Alice, a Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), o Conselho de Educação de Adultos da América Latina (Ceaal), o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso) e o Conselho para o Desenvolvimento da Pesquisa em Ciências Sociais na África (Codesria).

Para mais informações, acesse o site do Fórum Social da Educação Popular e a página do encontro Facebook.