Página inicial > FSM > FSM 2012/2013 > FSM Palestina Livre > Comitê pelo Estado da Palestina Já realiza conferência com embaixador (...)

Comitê pelo Estado da Palestina Já realiza conferência com embaixador palestino

quinta-feira 29 de novembro de 2012, por Michael Susin,

Atividade reuniu representantes de movimentos sociais com o embaixador palestino Ibrahim Al-Zeben.

A Usina do Gasômetro sediou na tarde de terça-feira (28/11) uma conferência de imprensa com o Comitê Estado da Palestina Já - CEP* e o embaixador palestino Ibrahim Al-Zeben. Os representantes do comitê manifestaram apoio ao Fórum e reafirmaram o propósito pacífico do evento, ressaltando o protagonismo de Porto Alegre nos Fóruns Sociais Mundiais.
O presidente da CTB-RS Guiomar Vidor ressaltou que o objetivo não é realizar atividade contra Israel, mas lutar pela liberdade do povo palestino. Já o embaixador reivindicou o reconhecimento do direito internacional para ambos estados, Palestina e Israel, e convidou israelenses para construir um diálogo com base no respeito e livre de pretensões religiosas ou étnicas. Para ele, nenhum estado é livre tanto na condição de ocupante quanto de ocupado. Declarou também que a violência está longe de resolver o conflito: "Não queremos foguetes de um lado nem bombardeios do outro", disse Al-Zeben. Ao final, expressou seu desejo para que este seja o último Fórum pela Palestina Livre, pois amanhã entrará em votação na ONU o reconhecimento do Estado Palestino.

*O CEP reúne 60 movimentos sociais, sindicatos e partidos do país.
Fotos: Nicolas Gonzalez/ARG

Portfólio

  • Conferência
  • CEP e embaixador