Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > Comunicado do FSM sobre os atentados em Túnis

Comunicado do FSM sobre os atentados em Túnis

quarta-feira 18 de março de 2015, por ,

Todas as versões desta matéria: [English] [français] [Português do Brasil]

Nota foi divulgada após os ataques que deixaram dezenas de mortos e feridos na capital da Tunísia, poucos dias antes da realização, na cidade, da próxima edição centralizada do Fórum Social Mundial.

Tunis, 18 de março de 2015

Communicado

Após o ataque terrorista covarde ocorrido ao meio-dia de hoje (quarta-feira, 18/03/2015) no Museu Bardo.próximo à sede da Assembleia de Representantes do Povo, o Comitê Organizador do FSM 2015 afirma que o Fórum Tunis e todas as suas actividades são mantidas.

Com este ataque, os grupos extremistas terroristas visam minar a experiência de transição democrática na Tunísia e na região e criar um clima de medo entre os cidadãos que anseiam por liberdade, democracia e participação pacífica na construção democrática.

A rápida resposta do movimento social, civil e dos atores civis e políticos na Tunísia se opõe ao terrorismo e pede a unidade para combatê-lo em caso de necessidade, e o apego dos tunisianos à sua nova experiência democrática da Tunísia. O movimento social e civil na Tunísia e a região conta mais do que nunca com o apoio das forças democráticas em todo o mundo para se opor à violência e ao terrorismo.

Mais do que nunca, a ampla participação no FSM 2015 (Tunis 24-28 março de 2015) será a resposta adequada de todas as forças da paz e da democracia que militamno seio do movimento anti-globalização por um mundo melhor, de justiça, de liberdade e coexistência pacífica.

O Comitê Organizador do FSM conclama a todos os participantes do Fórum Social Mundial a intensificarem os esforços de mobilização para o sucesso da próxima edição do FSM a fim de assegurar a vitória da luta civil e pacífica contra o terrorismo e o fanatismo religioso que ameaçam a democracia, a liberdade, a tolerância e a convivência.

Pelo Comitê Organizador do FSM 2015 Tunis

o coordenador