Página inicial > FSM > FSM 2012/2013 > Conferências e atividades autogestionadas agitam Porto Alegre

Conferências e atividades autogestionadas agitam Porto Alegre

quinta-feira 29 de novembro de 2012, por Deborah Moreira,

Duas grandes conferências acontecem nesta sexta-0feira (30) no Fórum Social Mundial Palestina Livre, em Porto Alegre (RS), das 9h às 12h. Uma é a "Conferência Estratégias de luta e solidariedade: boicote, desinvestimento e sanções (BDS) contra Israel como um exemplo Local", que acontece no Salão de Festas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A outra, também das 9h às 12h, é a "Conferência Por um mundo sem muros, bloqueios, discriminação racista e patriarcado Local". Esta ocorrerá no Mezanino da Usina do Gasômetro.

Durante à tarde, das 16h30 às 18h30, haverá a Plenária Estado da Palestina Já Local: Mezanino da Usina do Gasômetro.

As principais conferências estão programadas de forma a apresentar em sequência os objetivos básicos da luta palestina, os marcos legais das nossas demandas, campanhas de solidariedade ao redor do mundo, formas de construir a solidariedade à Palestina dentro dos movimentos sociais e situar a luta palestina entre as lutas dos movimentos globais e locais por liberação.

Atividades autogestionadas

Neste terceiro dia de fórum, 65 atividades autogestionadas estão programadas para ocorrer em diversos endereços da capital gaúcha e ao longo de todo o dia.

A lista completa com todas as atividades pode ser vista aqui .