Página inicial > FSM WSF 2016 > Crianças com deficiências dão início ao Forinho em Porto Alegre

Crianças com deficiências dão início ao Forinho em Porto Alegre

domingo 17 de janeiro de 2016, por Ciranda.net,

Encontro de brincadeiras, contação de histórias e performances teatrais da a largada para o Fórum Social das Crianças

O Fórum Social das Crianças (Forinho), começa este ano com o programa "Uma Tarde Especial", reunindo crianças para brincadeiras, com atividades inclusivas para as crianças com deficiências.

O programa prevê contação de histórias e performances teatrais facilitando a integração de todas as crianças com as atividades que virão: todos os dias haverá Roda de histórias contadas pelo Grupo Cataventus e convidados, artesanatos com garrafa pet de Silvia Melo, slackline, oficina de bonecos feitos com sucata com o Prof Pardal Aldo Rosa, entre outras atividades permanentes.

Mas há também uma programação de oficinas inscritas que começam na segunda-feira, às 9hs, com crianças aprendendo a confeccionar instrumentos musicais com sucata, seguida de atividades de educação para o trânsito, e muito aprendizado à disposição da meninada participante.

O Grupo Cataventus participa do Fórum Social das Crianças desde 2002, "quando ainda se chamava Forunzinho", lembra o grupo em seu site. A partir de 2010, a Cataventus coordena o evento, que passou a se chamar Forinho.

As atividades serão realizadas na Escola Rio Grande do Sul (Washington Luiz, 980 – Centro) em Porto Alegre/RS..

Confira o programa