Página inicial > FSM > Cúpula dos Povos também marchou pela Palestina Livre

Cúpula dos Povos também marchou pela Palestina Livre

sábado 21 de julho de 2012, por Gal Souza,

Na grande mobilização de 20 de junho, no Rio de Janeiro, convocatória do fórum em solidariedade com o povo palestino, que ocorrerá em novembro, em Porto Alegre, circulou de mão de mão. Confira alguns registros

A Cúpula dos Povos por Justiça Ambiental e Social realizada no Rio de Janeiro, durante o período da Conferência da ONU pelo Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), também foi momento de mobilização rumo a um grande encontro internacional para expressar solidariedade com o povo palestino, e que já está marcado para novembro, em Porto Alegre: O Fórum Social Mundial Temático Palestina Livre.

No dia 17, dois encontros foram promovidos no Rio, com a participação de um representante do Comitê Palestino, Taha Rifay, um deles com ativistas das mídias livres interessados na articulação de redes solidárias, e outro com o comitê brasileiro e participantes internacionais da construção do Fórum em novembro.

A divulgação do fórum também foi feita durante a marcha dos povos no dia 20, com distribuição da convocatória aprovada em conjunto pelos comitês brasileiro e palestino e que circulou de mão em mão entre ativistas da Cúpula dos Povos. Confira alguns registros.