Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > Da Cisjordânia para o Brasil: contamos com sua voz!

Da Cisjordânia para o Brasil: contamos com sua voz!

sábado 2 de agosto de 2014, por Rita Freire, Ahmad Jaradat

Todas as versões desta matéria: [English] [Português do Brasil]

Esperamos ansiosamente que os povos livres nos apoiem ainda mais através de ações de protesto, marchas, manifestações que façam pressão sobre os governos, para que barrem este massacre.

Photo: Manifestação in São Paulo (27), by Francirosy Campos

Queridos camaradas e amigos no Brasil

Enquanto continua o massacre do povo palestino por Israel, especialmente a guerra em curso contra a Faixa de Gaza, e também na Cisjordânia, onde o número até o momento é de mais de mil mártires (agora quase 1.700), e mais de cinco mil feridos (agora perto de nove mil) , a maioria deles civis, mulheres, crianças e idosos, aviões e tanques continuam atacando as áreas residenciais, levando à destruição de muitos dos bairros onde a população vive.

Estas agressões israelenses sempre são feitas com o apoio dos países imperialistas, especialmente os Estados Unidos. Nós, na Palestina, sob estas condições desastrosas, esperamos ansiosamente que os povos livres, e todas as forças pelo progresso e pela paz, que nos apoiem ainda mais através de ações de protesto, marchas, manifestações que façam pressão sobre os governos, para que cumpram seus deveres e responsabilidades perante a humanidade, e barrem este massacre. O que está acontecendo na Palestina é uma luta contra a ocupação, em busca da liberdade, justiça e independência.

Nesta ocasião, o povo palestino tem mais uma vez o apoio e solidariedade dos amigos(as) no Brasil. Nós apreciamos muito o magnífico passo dado governo brasileiro ao convocar seu embaixador de Israel. Esses passos constituem, certamente, uma pressão sobre o governo israelense para parar esta guerra louca.

Aplaudimos calorosamente a posição do povo brasileiro que preserva sempre os valores da liberdade, da justiça, e de apoio ao povo palestino em nossa luta pela liberdade e independência, e para viver como o resto dos povos do mundo. onde nossos filhos possam desfrutar de uma vida feliz e livre. E não continuem a ser um alvo de morte e sofrimento como resultado da política de Israel - o terror colonial.

Daqui, da Palestina, do nosso coração. Do sofrimento e da dor, agradecemos por sua solidariedade.

Ahmad Jaradat-
Comitê Nacional Palestino do FSM Palestina livre