Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > Da Palestina ao Brasil: seus protestos nos dão a confiança de que a vitória (...)

Da Palestina ao Brasil: seus protestos nos dão a confiança de que a vitória virá

segunda-feira 28 de julho de 2014, por Rita Freire, Omar Assaf

Todas as versões desta matéria: [English] [Português do Brasil]

Mensagem a todos que organizam ações se levantam para pedir o fim do massacre de Gaza

Foto: Marcha em São Paulo pela Palestina, por Francirosy Campos

Daqui, sob os edifícios destruídos pelo bombardeio dos F16 de americanos, utilizados pelos invasores israelenses, ouvindo a dor das crianças das vizinhanças destruídas, com as lágrimas pelos assassinados, a aflição das mulheres pela perda de um filho, uma filha, um marido, ou alguém próximo que foi morto pelos militares israelenses, com bombas internacionalmente proibidas. Do coração do cerco contínuo de mais de 7 anos e da vontade das pessoas que querem viver na Palestina depois que foram deslocadas de sua terra. Essas pessoas sabem que a Palestina é sua terra natal.

Da catástrofe que vivemos aqui na Palestina, com 700 mártires (agora mais de mil) e mais de 5000 feridos nos últimos dias, vamos gritar bem alto por meio da nossa luta pela liberdade. E saudamos aqueles que lutam pela paz e liberdade, que se levantam e apoiam a Palestina e a defendem ao recusar os ataques sionistas contra nosso povo em Gaza. Nós saudamos a todas as organizações e partidos que atuam para barrar os ataques a Gaza, crimes de guerra de Israel que os governos observam sem agir para impedĩr.

Valorizamos o seu levantar-se, companheiros do Brasil! E a sua posição diante da injustiça e do colonialismo. Porque os protestos que vocês organizam para nos apoiar, nos dão a confiança de que a vitória está para chegar.

Viva a nossa luta contra o colonialismo e contra os ataques!

Viva o Fórum Social Mundial pela liberdade de todas as sociedades e pessoas que buscam a liberdade.

Omar Assaf

Membro do Comitê Nacional Palestino para Fórum Social Palestina Livre