Página inicial > FSM > FSM 2012/2013 > Definitivamente não é porcentavos

Definitivamente não é porcentavos

terça-feira 18 de junho de 2013, por Nelsinho Pombo,

Uma atividade que era pra ser uma reunião, teve mais de trinta mil pessoas confirmadas, por meio de uma rede social, sendo que, segundo as autoridades o protesto tinha cerca de quatro mil pessoas.
O que se pode notar no vídeo, que a manifestação é plural, e não apenas por vinte centavos, ou apenas a insatisfação como o transporte coletivo, mas uma grande núvem de anseios e gritos, presos na garganta, de pessoas de várias idades, e não apenas "estudantes", depreciadamente divulgado nas redes.
Foi totalmente pacífica, com a polícia militar apenas acompanhando o trajeto, que saiu da Praça da Savassi, passou pela Praça Sete, símbolo de manifestações da cidade de Belo Horizonte, seguindo assim até a Praça da Estação, que se encontra fechada por um evento particular.
Os manifestantes por ali permaneceram por mais um tempo e o grupo se dissipou, um grupo seguindo pra Rodoviária, outros pra outro movimento, que está acontecendo em outra Praça, pra evitar a derrubada de várias árvores, conhecido como "Fica Ficus".
São os habitantes de Belo Horizonte fazendo a sua parte neste grande e anárquica manifestação popular, que ainda por muitos é incompreendida.