Página inicial > BRASIL > Ciranda Afro > #EsticadoresdeHorizontes: Fora da clausura

#EsticadoresdeHorizontes: Fora da clausura

terça-feira 2 de agosto de 2016, por Benedito Teixeira,

A Agência de Informação Frei Tito para América Latina produziu a série de matérias "Esticadores de Horizontes", sobre o projeto "Pelas Asas de Maat", desenvolvido pelo Inegra com o apoio do Fundo Brasil. Vale a pena ler sobre a realidade de mulheres em privação de liberdade.

Jovem, negro, pobre. Eis a maioria da população carcerária no Brasil e também no Ceará. Em Fortaleza, o coletivo Inegra trabalha para reverter esse quadro, desenvolvendo projetos voltados às mulheres em privação de liberdade e ao intrincado acesso à Justiça. Por meio da ONG, a série de reportagens ‘Esticadores de Horizontes’, publicada pela Adital, foi ter com aquelas que já foram julgadas e, hoje, cumprem penas alternativas em regime aberto. Helena Santos, 19, é uma delas. Entre denúncias e relatos de sonhos interrompidos, ela conta sua quase lírica preparação para uma nova fase da vida.

Leia a reportagem completa:

Sobre espíritos livres

Entre mãe e filhas

Pelas asas de Maat

Benedito Teixeira é jornalista, mestre e doutorando em Literatura. Editor do portal Adital desde julho de 2013. Email benedito@adital.com.br e benitoteixeira@gmail.com


Ver online : Adital