Página inicial > FSM WSF 2016 > Frente Palestina convoca segundo ato em São Paulo

Frente Palestina convoca segundo ato em São Paulo

sexta-feira 22 de janeiro de 2016, por Redação Ciranda ,

Manifestação em solidariedade à resistência Palestina será também um ato pela libertação e vinda ao Brasil de Islam Hamed, brasileiro-palestino preso (novamente) por Israel. Confira convocatória.

II ATO UNIFICADO PELA PALESTINA EM SÃO PAULO
NESTA SEXTA

(30 DE OUTUBRO)

Queremos Islam Hamed livre, no Brasil.
Exigimos embargo militar ao Estado de Israel.
Todo apoio ao povo palestino,
até que a Palestina esteja livre!

As manifestações de solidariedade pela Palestina se espalham por diferentes países, contra a ocupação israelense, por boicote, sanções e fim dos investimentos no Estado de Israel (BDS), pela punição aos seus crimes contra a humanidade e sua violenta política de limpeza étnica, que massacra o povo palestino, arrasando e tomando suas casas e vilas.

No Brasil, recebemos com preocupação a notícia de nova prisão do brasileiro-palestino ISLAM HAMED, detido enquanto dormia, e levado às grades sem justificativa, sem amparo legal de qualquer espécie, e sem explicações.

A prisão de Islam acontece três meses depois de sua libertação pela Autoridade Nacional Palestina, aos 100 dias de greve de fome, acompanhados de campanhas internacionais e de uma intensa negociação entre o Itamaraty, a Autoridade Nacional Palestina e o governo israelense. Sua viagem ao Brasil no entanto foi negada por Israel.

Mais uma vez conclamos o governo a que defenda seu cidadão de uma prisão arbitrária usada para afirmação de força do Estado Israelense. Através do caso de Islam Hamed, preso sem acusação, enxergamos a violência empregada pelo Exército ocupante contra a população palestina, com o assalto às casas e o sequestro de jovens através das chamadas prisões administrativas - onde não é preciso acusar nem julgar.

Neste momento, a situação se agrava. Palestinos são atacados durante as colheitas ou mesmo rezando. Mães são impedidas de levar seus filhos no hospital. Colonos israelenses que ocupam as terras dos palestinos botaram fogo recentemente na casa de uma família: um bebê e uma criança de quatro anos de idade morreram queimados junto com a mãe.

As terras dos palestinos vêm sendo roubadas há mais de 67 anos. Os palestinos sofrem todo tipo de violência: são expulsos de suas casas, presos e torturados, humilhados, desumanizados. Jovens palestinos enfrentam como podem um dos mais poderosos exércitos do mundo e o racismo do Estado de Israel, mas dependem da solidariedade e da mobilização internacional para colocarem fim à ocupação de suas terras. Enquanto isso, porém, o Brasil continua a comprar armas de Israel, as mesmas que são testadas contra os palestinos.

Por isso ouvimos e atendemos ao apelo do povo palestino a todas as organizações, movimentos e pessoas sensíveis à sua causa a que saiam à ruas em apoio à libertação da Palestina ocupada.

Ouvimos e atendemos ao chamado global do Comitê Nacional Palestino por BDS a Israel (boicote, desinvestimento e sanções) para que o governo brasileiro pare de financiar a ocupação através dos negócios que faz com Israel.

A Frente em Defesa do Povo Palestino/BDS Brasil, juntamente com demais comitês e organizações solidárias a essa luta, soma-se à estes chamados e convoca:

Segundo ATO UNIFICADO em São Paulo
Exigimos embargo militar a Israel!
Nos somamos ao movimento por Boicote, Sanções e Desinvestimento (BDS)
Queremos Islam Hamed livre, no Brasil!

Frente em Defesa do Povo Palestino
Contatos: frentepalestina@yahoo.com.br
Soraya - (11) 97663-1907 / Mohamad - (11) 99149-7833