Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > I Fórum Social da Universidade Federal do Sul da Bahia

I Fórum Social da Universidade Federal do Sul da Bahia

quarta-feira 8 de julho de 2015, por ,

Evento será dividido em duas etapas: três Encontros Regionais preparatórios, nos meses de julho e agosto, em Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, e o Encontro Geral em Porto Seguro, no mês de setembro

Com o intuito de ampliar o diálogo com a sociedade, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) iniciará a construção de uma agenda comum voltada para o desenvolvimento e a sustentabilidade da região. Para isto, propõe a realização do I Fórum Social da UFSB 2015, que será dividido em duas etapas: três Encontros Regionais preparatórios, nos meses de julho e agosto, em Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, e o Encontro Geral em Porto Seguro, no mês de setembro.

O Encontro Regional de Itabuna ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus; O de Teixeira de Freitas, nos dias 31 de julho e 01 de agosto, no próprio Campus Paulo Freire; e, por fim, o de Porto Seguro, nos dias 07 e 08 de agosto no Centro de Convenções do Descobrimento.

O evento contará com mesas redondas, conferências-diálogo, reuniões, oficinas por segmento, consultas públicas e encontros de cultura. Os assuntos debatidos girarão em torno dos temas: Universidade e Sociedade: diversidade, inclusão e equidade; e Desenvolvimento regional e sustentabilidade: água, Mata Atlântica e empreendimentos de impacto.

A participação é aberta a todos os cidadãos. Os interessados em participar das oficinas e mesas de diálogo, deverão fazer inscrição prévia no link https://docs.google.com/forms/d/13emJvk2cGSOVIupeuQk8IXQoZjvLo4Pcj3GU9EtEP2Y/viewform ou pelo telefone (73) 3613-6295 (com Maristela Aragão). As inscrições serão recebidas até o dia 22 de julho.

O objetivo da UFSB é fortalecer e ampliar parcerias entre a universidade e a sociedade. Por isso, é importante a participação de todos os segmentos da região, que serão divididos em grupos para debates. O grupo poderá ser escolhido no momento da inscrição.

Mais informações e a programação completa poderão ser encontradas no site da UFSB: http://www.ufsb.edu.br

(ASC-UFSB)