Página inicial > FSM > Jovens midialivristas mineiros em ação

Jovens midialivristas mineiros em ação

terça-feira 10 de abril de 2012, por Nelsinho Pombo,

Adolescentes e educadores trocam experiências em mídia e preparam cobertura colaborativa da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais

A 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais acontece neste mês de abril, no Sesc Venda Nova e terá cobertura especial de crianças e adolescentes do Estado. Oriundos de diferentes projetos de multimídia, ligados a rádio, circo, TV, cineclubes, meninos e meninas participaram de uma formação de dois dias e estão prontos e empolgados para atuar na comunicação desta importante atividade.

A formação foi realizada na Oficina de Imagens, com a participação de educadores, especialistas em Infância e Juventude, Maria Alice, Paula, Thaís, Andrea, Bruno Vieira, Rodrigo, Marcão, Tayrone. Participaram também Ana Karine e Rayane da Gera Ação, do bairro Serra, em Belo Horizonte, que trabalham com Rádio; Débora e Gabrielle, da ONG Circo de Todo o Mundo, Nelsinho Pombo, do Instituto Imersão Latina e da Ciranda, Filipe, da Rede PIPA e outros participantes e colaboradores, como Thais Chita e equipe da Viração, que contribuiram à distância.

As Organizações que participam desta atividade são: Coletivo Gera Ação, Circo de Todo Mundo (BH e Nova Lima), Jovens Jornalistas – SERPAF, Oi Kabum!, Karitas, Amas, Rede Pipa, Centro de Internação de Sete Lagoas, Oficina de Vídeo do EMPAT (Oficina de Imagens), Ciranda.net, Viração, Instituto Imersão Latina. A Rede Fora do Eixo fará transmissão online.

PDF - 182.1 KB
Programação em PDF