Página inicial > FSM/WSF 2015 - TUNIS > Fórum Mundial de Mídia Livre > Liberdade de Expressão é o tema de abertura do 4º Fórum de Mundial de Mïdia (...)

Liberdade de Expressão é o tema de abertura do 4º Fórum de Mundial de Mïdia Livre

domingo 22 de março de 2015, por Marcus Urupá - Intervozes,

Participam do evento blogueiros(as), jornalistas, comunicadores(as) populares, organizações da sociedade civil, produtores(as) de audiovisual, desenvolvedores(as) de software, hackers e pesquisadores(as).

Pela segunda vez, a Tunísia é sede do Fórum Mundial de Mídia Livre, que acontecerá de 22 a 28 de março de 2015. Na primeira vez, o país sediou a 3ª edição do FMML e o Fórum Social de 2013. A primeira edição do Fórum Mundial de Mídia livre foi em Belém, durante o FSM de 2009.

Em sua quarta edição, o FMML nasceu no âmbito dos Fóruns Sociais Mundiais por meio do encontro de ativistas defensores da liberdade de expressão e engajados na luta por outra informação. São militantes envolvidos na história de inúmeras experiências e lutas conduzidas pelas mídias alternativas em prol do reconhecimento do direito à comunicação. Participam do evento blogueiros(as), jornalistas, comunicadores(as) populares, organizações da sociedade civil, produtores(as) de audiovisual, desenvolvedores(as) de software, hackers e pesquisadores(as) universitários(as) e independentes.

A agenda do dia 22/03 começou com uma reunião dos grupos que participarão da cobertura compartilhada. Ficaram definidas as equipes que farão textos, áudios, vídeos, coberturas e transmissões ao vivo e redes sociais. Para acompanhar a cobertura completa, siga #FMML #WSF2015 nas redes sociais e sites.

No mesmo dia 22/03, a partir das 15h, a programação começa com o debate sobre "Garantias e violações da liberdade de expressão e do direito à comunicação no mundo e região do Maghreb-Mashrek. Às 16h30, o debate será "A luta por outra comunicação e a Carta Mundial de Mídia Livre". Neste debate ocorrerá uma discussão sobre as perspectivas de articulação da mídia livre e o papel da Carta Mundial de Livre como ferramenta de luta e mobilização. Será apresentado também o funcionamento do FMML.

Acesse a programação completa da 4ª edição do FMML aqui:

http://www.fmml.net/spip.php?article134