Página inicial > FSM > FSM 2012/2013 > Maioria quer Mais Médicos

Maioria quer Mais Médicos

quinta-feira 12 de setembro de 2013, por ,

Pesquisa da CNT aponta um enorme apoio ao programa, a despeito da campanha feita por entidades médicas contra a contratação temporária de médicos estrangeiros para atender as cidades do interior e áreas carentes de assistência à saúde no país

Foto: Cecília Figueiredo

A pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) confirma o que dizem as pixações nas ruas. A maioria da população apoia o programa Mais Médicos. O levantamento, divulgado na terça-feira (10) revela que 73,9% dos entrevistados apoiam o programa. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 estados brasileiros entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.

Os dados revelam que 49,6% dos entrevistados acreditam que o programa solucionará problemas graves relacionados à saúde no país. Para 34,7% dos entrevistados, o serviço vai melhorar nos próximos seis meses.

A pesquisa da CNT aponta que os índices de aprovação do Programa Mais Médicos contribuíram para a recuperação da popularidade da presidenta Dilma Rousseff e do governo que, em julho, tiveram índices mais baixos. (Informações da Agência Brasil)