Página inicial > BRASIL > Comunicação > Manifestantes promovem ato em defesa da comunicação

EBC

Manifestantes promovem ato em defesa da comunicação

Rita Freire do Conselho Curador da EBC fala de arbitrariedades no trato com a representates da sociedade civil por parte do governo interino

sexta-feira 27 de maio de 2016, por Vinicius Borba,

Ato público de manifestantes em defesa da comunicação pública marcaram a semana em Brasília. A presidenta do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rita Freire, conclamou movimentos a defender a comunicação pública e de qualidade para uma democracia melhor.

Ato público de manifestantes em defesa da comunicação pública marcaram a semana em Brasília. A presidenta do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rita Freire, conclamou movimentos a defender a empresa que, segundo ela, passa por sérios riscos de perda de autonomia e conteúdo de interesse público, dada a série de falhas e atos arbitrários da gestão do interino governo de Michel Temer (PMDB).

Rita Freire afirmou ser muito ruim para um conselho que representa diversos setores da sociedade também de governo, de trabalhadores, do Congresso Nacional, trabalhar por meio de informações não oficiais. "Por enquanto estamos conversando por meio de boatos e notas de jornais que acabam manipulando opiniões e críticas do próprio Conselho contra a EBC. O Conselho existe para manter a característica de mídia pública", denunciou a forma como veículos de mercado construiram críticas à Empresa usando opiniões do próprio Conselho para melhoria e não precarização da Empresa, que compõe vários veículos de rádio, agência e TV.

Ela reiterou ser indispensável a atuação da militância para seguir fazendo um movimento de comunicação pública e de qualidade. "Que entidades da sociedade, das mulheres, Conselhos me indicaram e enviaram meu nome por meio de um edital. Faço parte pois a sociedade civil acredita que possa contribuir ao processo, precisamos agora defender esse Conselho, juntos às ocupações das escolas, da sociedade e nossas mídias. Queremos contar com os verdadeiros e verdadeiras donas desse instrumento", conclamou.


Ver online : https://www.youtube.com/watch?v=_B6...