Página inicial > BRASIL > O sequestro de Eduardo Guimarães

O sequestro de Eduardo Guimarães

terça-feira 21 de março de 2017, por FNDC,

O blogueiro Eduardo Guimarães é a mais nova vítima da censura no Brasil. Campanha Calar Jamais, contra as violações à liberdade de expressão, convoca à solidariedade.

O blogueiro Eduardo Guimarães, do blog Cidadania, foi detido pela Polícia Federal, em condução coercitiva, no início da manhã desta terça-feira (21), sem nenhuma explicação clara. De acordo com o advogado Pedro Serrano, Guimarães foi retirado de casa às 6h, em São Paulo, sem poder telefonar para o advogado, o que caracteriza obstrução do direito de defesa.

Eduardo Guimarães teria sido preso por ter denunciado que a PF estava vazando para jornalistas da grande imprensa a iminente prisão do ex-presidente Lula, mas ainda não há confirmação do real motivo da detenção. O caso é um gravíssimo atentado à liberdade de expressão e chega a ser vergonhoso, pois investigadores da Lava Jato costumam vazar diariamente para a grande imprensa, sem pudor e de forma seletiva, informações que deveriam ser sigilosas, inclusive gravações íntimas e privadas de investigados na operação.

A campanha Calar Jamais! repudia essa perigosa tentativa de intimidação contra o livre exercício do direito à informação, base de qualquer sociedade democrática e se solidariza com o blogueiro Eduardo Guimarães!

#LiberdadeExpressão
#DireitoàComunicação
#CalarJamais!

Conheça nossa plataforma de denúncias de ataques à liberdade de expressão no país: http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/calar-jamais/


Ver online : Campanha Calar Jamais!