Página inicial > FSM > FSM 2012/2013 > FSM Palestina Livre > Ponto de cultura gaúcho promove espetáculo musical em solidariedade ao povo (...)

Ponto de cultura gaúcho promove espetáculo musical em solidariedade ao povo palestino

sábado 24 de novembro de 2012, por Laura Dauden,

Grupo gaúcho Butiá de Tapes, que promove a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade social desde 1973, participará do Fórum Social Palestina livre com música e dança de rua

Música e ritmo, bateria e dança: essa é a receita do ponto de cultura gaúcho Butiá de Tapes para denunciar a desigualdade e promover a inclusão social. É também o modo encontrado pelo grupo para manifestar sua solidariedade ao povo palestino durante o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que acontece entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro em Porto Alegre.

Regidos por Felipe Rebello, crianças e jovens de rua apresentarão um repertório de 12 músicas e também coreografias de street dance, repetindo o espetáculo organizado pela entidade durante a cúpula Rio+20.

“Acreditamos que, juntos, podemos dar força ao povo palestino e, ao mesmo tempo, ajudar a promover a justiça e a paz naquela região”, afirma Cleusa Ventura, uma das responsáveis pela atividade Bateria abusando do ritmo e street dance.
“Será um espaço de discussão, planejamento e troca de ideias para ajudarmos a melhorar suas condições de vida”, completa.