Página inicial > BRASIL > Relator da ONU para liberdade de expressão no SEESP

Relator da ONU para liberdade de expressão no SEESP

quinta-feira 13 de dezembro de 2012, por ,

Frank la Rue cumpre compromisso nesta quinta-feira (13/12), em São Paulo, no auditório SEESP se reúne com representantes da sociedade civil para que sejam apresentados informes sobre violações à liberdade de expressão no Brasil.

O relator especial para promoção e proteção do direito à liberdade de opinião e expressão da ONU (Organização das Nações Unidas), Frank la Rue, cumpre compromisso nesta quinta-feira (13/12), em São Paulo, a convite do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) para participar de atividades da campanha “Para Expressar a Liberdade”, que reivindica um novo marco regulatório para as comunicações no país.

Agora, na Capital paulista, ele está reunido no auditório SEESP com representantes da sociedade civil para que sejam apresentados informes sobre violações à liberdade de expressão no Brasil. Às 12h30, concederá uma coletiva de imprensa no mesmo local. Às 19h30, participa do debate “Liberdade de expressão e concentração dos meios de comunicação”, na Câmara Municipal, ao lado de parlamentares, pesquisadores e militantes da luta pela democratização da comunicação no país.

La Rue tem se manifestado em defesa de medidas de combate à concentração dos meios de comunicação e em apoio à liberdade e garantia de direitos na Internet. Recentemente, se posicionou a favor da Ley de Medios da Argentina, por entender que instrumentos de regulação democrática são necessários para garantir o pluralismo e a diversidade na comunicação.

Em Brasília, ele participou da mesa redonda “Liberdade de Expressão, Mídia, Política e Direitos Humanos”, no dia 11 último, com docentes da UnB (Universidade de Brasília) e representante do FNDC.

A visita de Frank la Rue a Brasília e a São Paulo se dá por iniciativa do Fórum e da campanha “Para expressar a liberdade”, com apoio da Altercom - Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação, Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Conselho Federal de Psicologia, Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social e da Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão – Frentex.

Fonte: Seesp


Ver online : Relator da ONU para liberdade de expressão no SEESP