Página inicial > FSM > Site do FSM 2018 faz contagem regressiva para edição em Salvador

Site do FSM 2018 faz contagem regressiva para edição em Salvador

segunda-feira 17 de julho de 2017, por WSF Newsletter,

O Comitê Brasileiro do Fórum Social Mundial lançou na última semana o site oficial do evento que volta ao Brasil e terá sua próxima edição centralizada em Salvador, Bahia, em 2018.

O encontro que reúne movimentos sociais, ideias e estratégias para derrotar a dominação pelo neoliberalismo, propondo alternativas para um mundo mais justo, deve atrair delegações dos vários continentes.
Por isso, o site que acaba de ser lançado já chega em cinco idiomas – português, espanhol, francês, inglês e árabe, e faz contagem regressiva até a chegada ao evento: O FSM começará com uma grande marcha no dia 13 de março de 2018.
Para quem espera que as coisas no mundo mudem só na aparência e nos golpes que estamos assistindo no Brasil, apenas para ficar do mesmo jeito, esse não será um bom dia. Porque diferentes vozes e sotaques das lutas internacionais vão se juntar em Salvador para resistir aos retrocessos que ocorrem no mundo todo. E promoverão debates e articulações durante os 4 dias seguintes.
O lema histórico do FSM é a afirmação de que Outro Mundo, melhor, mais justo e fraterno, é Possível. E o lema desta edição é a resistência: Resistir para Criar e Transformar.
Todas as pessoas, coletivos, organizações e movimentos, artistas e ativistas que se opõem ao neoliberalismo, que está impondo reformas e perda de direitos no Brasil, podem participar desde já. E preparar suas próprias atividades, ou acompanhar as grandes conferências sobre o momento atual no País, na América Latina e no mundo todo.
O FSM é auto-gestionado. São as organizações e coletivos que preparam suas atividades e que se mobilizam para chegar ao evento. Para isso, organizações na Bahia, no Brasil e Internacionais providenciam o local, o sistema das inscrições, a programação e oferecem salas e locais para as atividades. A Universidade Federal da Bahia já se prontificou a receber todo mundo. E agora chegou a hora de organizar tudo.
Para saber mais, consulte o site do FSM 2018 em português: www.fsm2018.org
Ou peça informação pelo email info@fsm2018.org
Notícias sobre o FSM 2018 – Salvador

E-mail: info@fsm2018.org

Atendimento à Imprensa

Ana Paula de la Orden: 71 99277.1624
Glenda Lima: 71 98723.5841


Ver online : FSM 2018