Página inicial > BRASIL > Comunicação > Universidades debatem dia 15 comunicação pública na EBC

Universidades debatem dia 15 comunicação pública na EBC

sábado 11 de junho de 2016, por ,

O evento é uma iniciativa da Universidade de Brasília e da Universidade do Minho (Portugal), apoiado pela Capes/Brasil e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal.

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promoverá a realização do seminário "O futuro da comunicação pública", que acontece no dia 15 de junho, das 8h30 às 12h, na sede da EBC, em Brasília, e é aberto ao público.

JPEG - 79.4 KB
Conselho Curador da EBC

O evento é uma iniciativa da Universidade de Brasília e da Universidade do Minho (Portugal), apoiado pela Capes/Brasil e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal. Além de apresentar os resultados das pesquisas relacionadas ao projeto "Políticas de comunicação, radiodifusão pública e cidadania subsídios para o desenvolvimento sócio-cultural em Portugal e no Brasil" (saiba mais aqui), o seminário pretende estimular o debate sobre perspectivas futuras para o serviço público de comunicação nos dois países.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no endereço https://www.e-inscricao.com/unb/compublica. Internautas podem acompanhar as discussões, ao vivo, pelo site do Conselho e pelos perfis do colegiado no Twitter e Facebook.

Confira abaixo a programação do Seminário:

8h30 - Abertura

Participantes da mesa: Rita Freire, presidenta do Conselho Curador da EBC; Joseti Marques, ouvidora da EBC; Madalena Oliveira (Uminho) e Fernando Oliveira Paulino (UnB), coordenadores do Projeto "Políticas de comunicação, radiodifusão pública e cidadania subsídios para o desenvolvimento sócio-cultural em Portugal e no Brasil".
9h - Histórias da comunicação pública no Brasil e em Portugal

Participantes da mesa: Elen Geraldes (coordenação), Carlos Fino, Luís Santos, Murilo Ramos, David Renault e José Salomão David Amorim.
9h55 - Apresentação de resultados de pesquisas sobre comunicação pública no Brasil e em Portugal

Participantes da mesa: Janara Sousa (coordenação), Luiz Martins, Liziane Guazina, Jairo Faria, Sara Pereira, Clarisse Pessôa e Madalena Oliveira.
10h50 - Culturas e comunicação pública

Participantes da mesa: Dácia Ibiapina (coordenação) e Flávia Rocha, com as intervenções de Cacai Nunes, Ellen Oléria e Claudia Maciel.
11h30 - Propostas e perspectivas futuras para a Comunicação Pública no Brasil e em Portugal

Participantes da mesa: Liziane Guazina (coordenação), Luís Santos e Fernando Oliveira Paulino.
12h - Encerramento

Serviço

Seminário "O futuro da comunicação pública"

Dia 15/06, de 08h30 a 12h

Local: Espaço Cultural da EBC em Brasília - Setor Comercial Sul Quadra 08 Bloco B-60, 1º Piso Inferior - Edifício Venâncio 2000 - Asa Sul – Brasília/DF


Ver online : Conselho Curador da EBC