CirandaCiranda Internacional de Informação Independente
Para que outro mundo seja possível, é preciso reinventar a comunicação

Página inicial

FSM 2009 BELÉM FM Mídia Livre ]

Ciranda Mundi Ciranda Brasil Ciranda Afro]

Educação

Global Nairóbi Policêntrico Porto Alegre India Social Forum Oaxaca!]

Mapa do site

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(JPG)

(GIF)

sistema de publicação (JPG)

CirandaCiranda RSS

TV | Rádio | Fotos
Centro de Mídia Independente

Contra a Lei Arouca!

Leia e distribua o jornal PASSE, do Movimento Passe Livre de São Paulo


TV CIRANDA

Estúdio Livre

TV PIOLHO

RÁDIO PIOLHA

Programa de 10.04 - Recife

Programa de 31.03 - Recife

Programa de 29.03 - Recife

Programa de 25.03 - Nova Iguaçu

Programa de 23.03 - Nova Iguaçu

Casa Macunaíma

Cayapa - Forum TV

01 02 03 04 05 06 07 08

Site oficial do FSM

Fórum de Abril

FME-Nova Iguaçu

Mwanko wa Vijana

terça-feira 20 de fevereiro de 2007
TV Ciranda no Estúdio Livre

Com ensino de dança, rap, teatro, jogos e acrobacias, jovens despertam crianças e adolescentes para a arte. Faltam escolas para a maioria. Vídeo diridigo por Patrick Mwai

O Grupo Cultural Maono, da cidade de Nairóbi, no Quênia, recebeu esse nome em 1999. Antes, havia apenas um pequeno grupo que tinha uma escola de acrobacia. Hoje, eles têm escolas de teatro, cinema, dança tradicional, desenho, esportes, rap. Como se pode ver nos créditos, no final, o vídeo foi feito pela Escola de Cinema Maono.

Neste vídeo, um dos fundadores do grupo fala em kswahili mas usa também uma gíria popular entre os jovens de Nairóbi, que mistura kswahili, inglês e palavras novas, como um código da juventude local.

Clique aqui e assista ao vídeo do Grupo Cultural Maono!

Copyright © 2004 - 2006 por Rede de Autoria Ciranda
Todo material neste sítio web, pode ser reproduzido livremente, desde que permaneça livre e a fonte seja citada, seguindo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença.