CirandaCiranda Internacional de Informação Independente
Para que outro mundo seja possível, é preciso reinventar a comunicação

Página inicial

FSM 2008

]BRASIL]

FME Alto Tietê

Ciranda Afro-BR

Reforma Política

Assembléia Popular

COMUNICA SP

SEDECO 2006]

Ciranda Mundi]

ANTI-G8

FSM 2007 NAIRóBI

Ciranda África

Fórum de Abril Recife

FME N. Iguaçu

FSM 2006 Policêntrico

FSM 2005 Porto Alegre

India Social Forum

OAXACA!

Mapa do site

Instituto Paulo Freire (GIF)

(GIF)

(GIF)

(GIF)

RITS (JPG)

sistema de publicação (JPG)

CirandaCiranda RSS

TV | Rádio | Fotos
Centro de Mídia Independente

Flor da Palavra da Vila Pescoço começa dia 5/7 no médio Solimões

O Santuário não se move! - Declara a Jornada de Arqueologia


TV CIRANDA

Estúdio Livre

TV PIOLHO

RÁDIO PIOLHA

Programa de 10.04 - Recife

Programa de 31.03 - Recife

Programa de 29.03 - Recife

Programa de 25.03 - Nova Iguaçu

Programa de 23.03 - Nova Iguaçu

Casa Macunaíma

Cayapa - Forum TV

01 02 03 04 05 06 07 08

Site oficial do FSM

Fórum de Abril

FME-Nova Iguaçu

Liberdade para poucos

domingo 21 de outubro de 2007

A mídia trata os movimentos sociais como criminosos e os segmentos como desordeiros, denunciou Weber Lopes Góes, do movimento hip hop.

Soraya Misleh

Foto: Mariana Lettis

Os meios de comunicação servem à classe dominante “e criminalizar os movimentos sociais está dentro desse arcabouço de poder e das relações de produção e reprodução do capital”. A ponderação foi feita por Weber Lopes Góes, durante o debate sobre mídia, ética e violação dos direitos humanos no I Encontro Paulista pela Democratização da Comunicação e da Cultura, em 20 de outubro.

Educador de rua, historiador, membro do Núcleo Cultural Força Ativa e do movimento hip hop, ele complementou: “Além disso, tem o problema da liberdade. O Estado brasileiro historicamente é autoritário e a violência, institucionalizada.” Diante desse quadro, para ele, é difícil materializar a discussão sobre direitos humanos.

“A própria forma de organização da sociedade impede, calcada na mídia que fundamenta-se na lógica de mercado.” Nem tudo está perdido, ressaltou Góes. Na sua visão, é premente refletir sobre como socializar o conhecimento que vem sendo produzido e a sociedade se apropriar do saber e como produzir mídia “radical”.

Copyright © 2004 - 2006 por Rede de Autoria Ciranda
Todo material neste sítio web, pode ser reproduzido livremente, desde que permaneça livre e a fonte seja citada, seguindo os termos da Creative Commons License: Atribuição-UsoNãoComercial-PermanênciaDaLicença.